Quase um desabafo 🫣
Hello! Chegamos com a Odd&Other News #7 de 2025! 👽
O que rolou nas últimas edições:
| GOAT ⭐⭐⭐⭐⭐
| So many Dicks 👨🦰
Tempo de leitura: 8min e 26s
São tempos difíceis
A vida de quem trabalha com marketing pode não envolver riscos de ⚰️💀🥀 (como bem apontado nesta trend da semana, rsrs), mas está, sim, cada vez mais desafiadora.
Um volume de anúncios absurdo em todas as plataformas — muitas vezes de baixa qualidade — disputando a atenção de quem já tem pouca atenção e tempo, resulta em ver sem ver de verdade.
A simples visualização do conteúdo parece não ser mais uma métrica segura. Afinal, quantas vezes lemos algo e temos que reler porque não estávamos, de fato, prestando atenção, apesar de ter lido palavra por palavra? E a visualização do TikTok, que conta se a pessoa assistiu ao conteúdo por 1 segundo?
Pois é, tá ficando difícil se destacar e mensurar se um conteúdo fez, de fato, sucesso.
Parece que as campanhas têm que ser cada vez maiores, com pessoas cada vez mais relevante$ pra que alguém de fato preste atenção. Por exemplo, semana passada, a Goly Drink fez seu lançamento: vários posts com collabs inesperadas: Silvia Braz + Xamã, Malu Borges + MC Livinho e Lele Burnier + BK. Chamou a atenção… mas, sem dúvidas, com um custo muito alto!
Mas… e para os meros mortais? Com as leituras dessa semana (links no final), chegamos à conclusão de que uma comunidade forte é o melhor caminho. Construir uma marca amada por quem ela deve ser amada — e não por todos. Pensar na carga emocional e de entretenimento, sempre com foco na sua comunidade.
Seja relevante para a sua comunidade e a entretenha, aos poucos a ligação emocional vai se formar!
Leitura 1: Entertain or die
Leitura 2: Fundamentos da Atenção na Ciência da Mídia
Já pensou se cada visualização fosse uma venda?
O TikTok Shop, que já é hit lá fora, está pra chegar no Brasil. Basicamente, é possível descobrir um produto através de um vídeo e comprá-lo sem sair do aplicativo.
Em 2024, nos EUA, o TikTok Shop foi responsável por US$32 milhões gastos POR DIA. 44% dos usuários fizeram pelo menos uma compra ao longo de 2024.
Sendo o Brasil o 3º país com mais usuários do app, 111 milhões no total, a ferramenta promete!
Nos EUA, quem dominou os primeiros meses não foram as gigantes do varejo — e sim as marcas menores, mais nichadas. O diferencial? Elas sabiam como se comunicar com autenticidade, criando vídeos que não pareciam anúncios — mas sim recomendações naturais dentro do feed. Fato que se conecta um pouco com a pauta acima, né?
No Brasil, as marcas que se adaptarem logo vão ter vantagem competitiva, TikTok Shop é terreno novo. E quem chega antes planta primeiro.
Se a sua marca quer se posicionar desde já nesse novo cenário de vendas, aposte em conteúdo inteligente, estratégia sólida e uma linguagem nativa da plataforma — este é o momento!
Quer entender como a sua marca pode vender mais dentro do TikTok? Say Hello contato@odder.com.br :)
Memes & mais (in)utilidades
Apoiem essas atrizes em ascensão
Humor de quinta série, a gente ama
Hoje temos duas indicações :)
Saiu a terceira temporada de Amor no Espectro, a série documental mais fofa — e, ao mesmo tempo, mais profunda — que você vai assistir! Acompanhamos pessoas no espectro autista em busca do amor. Que inveja de quem ainda não assistiu e vai poder aproveitar as três temporadas, rindo e chorando ao mesmo tempo com esse elenco perfeito!
A segunda dica é O Estúdio (The Studio), nova série de comédia da Apple TV. Ambientada nos bastidores de Hollywood, a produção é cheia de piadas e participações especiais — um prato cheio para fãs de cinema e para quem trabalha na área. Ela tem aquela vibe caótica de The Bear e um toque da vergonha alheia de The Office. Gostamos!