Profetizamos 🔮
Hello! Chegamos com a Odd&Other News #2 de 2026
O que rolou nas últimas edições:
| WE ARE BACK 😅
| Ai, é tanta coisa… 🫠
Tentando manter a humildade por aqui 😎
Vocês lembram da edição passada? Na qual demos nossa humilde opinião sobre como as marcas devem se comportar no mundo online para se destacar em 2026?
Pois então, o TikTok divulgou seu Trend Report para 2026 e, adivinha? Ficamos muito orgulhosos da nossa previsão bater 100% com o relatório do divo.
O report chega com o título “Instinto Insubstituível – aquilo que a tecnologia não consegue substituir: conexão, curiosidade e presença, mesmo quando tudo está um pouco confuso” (tradução livre).
Em 2025, quando tudo parecia “demais”, as pessoas encontraram maneiras de lidar com isso, como desistir silenciosamente, evitar a intensidade e funcionar no piloto automático. Mas em 2026, o público deixará de viver passivamente e se voltará para a criação ativa, reeducando seu instinto insubstituível com curiosidade genuína, convicção e cuidado que nos conecta (tradução livre).
A rede vizinha apresenta 3 grandes tendências para 2026 intituladas:
Reali-Tea | Chá de Realidade - conteúdo real sobre vida real, chega de fantasia e de fugir da realidade. Essa tendência abre (ainda) mais espaço para conteúdos que despertam presença e conexão genuína, sem uma estética perfeita ou ilusão de que tudo está sob controle.
Curiosity Detours | Desvios da Curiosidade | Fora da Rota - o TikTok é um lugar de matar a sede da sua curiosidade e, ao longo do caminho, descobrir mais e mais coisas, dicas, marcas e sair da rota lá dentro.
Emotional ROI | ROI Emocional - o impulso na hora da compra perderá para a intenção. O “porquê comprar” nunca foi tão importante, e o público está se voltando para marcas e vozes que oferecem contexto real, não apenas um discurso de vendas.

Enable 3rd party cookies or use another browser
Uma pouco de devaneio um pouco de novidade 🤓
Nesse final de semana, conversando com uma amiga, ela comentou que seu irmão mais novo (deve ter entre 13-14 anos) “assiste” shorts na TV de casa. O assiste está entre parênteses porque, segundo ela, ele vê em média 3-5s de cada vídeo e já passa para o próximo, ou seja, ele não está de fato assistindo nada.
Como duas jovens senhoras millenials que somos, criadas assistindo filmes da Disney em VHS ou o desenho que estava passando naquele momento na TV a cabo, ficamos horrorizadas como a relação dos jovens com a TV mudou.
Coincidentemente, essa semana lemos que o Instagram quer estar mais presente do que nunca na sua vida e está com uma campanha justamente para promover o Reels na TV, como jeito de entretenimento em grupo…
Já o Substack anunciou um aplicativo para televisão, no qual seus criadores farão vídeos longos, podcasts e lives. Ou seja, cada vez mais os conteúdos verticais, ou seja, aqueles que consumimos no celular, querem brigar com os streamings por uma porção ainda maior da sua atenção.
Memes e mais (in)utilidades
Tadinha, sério… mas o povo nos comentários não teve muita empatia.
Um belo exemplo de uma marca entrando em uma trend com intenção e sentido!
Uma marca atenta e presente = boas jogadas de marketing de oportunidade.
Bem assim da cabeça ultimamente
Alerta Apocalipse chegou nos cinemas essa semana com campanha by Odder! 🥰 O filme tem Joe Keery (eterno Steve de Stranger Things), Georgina Campbell e Liam Neeson (aquele que sempre salva o mundo) no elenco e é aquele filme pipoca pra você ir ao cinema dar boas risadas e se entreter enquanto esquece do mundo lá fora.




