Imaginando o que faríamos com U$8M 🤔
Hello! Chegamos com a Odd&Other News #3 de 2025 👾
O que rolou nas últimas edições:
| Hello, 2025 ✨
| Provando as previsões 🔮
Tempo de leitura: 8min 50s
Este assunto está nos perseguindo 🙃
Na nossa edição #1 de 2025 trouxemos a nostalgia como tendência apontada em vários relatórios e previsões para este ano. Na edição #2, listamos vários exemplos de campanhas e ações já usando a nostalgia de alguma forma. Eeee, coincidentemente, duas newsletters que acompanhamos falaram sobre o tema esta semana:
Ambas trouxeram uma reflexão comum: não basta somente “apelar” para a nostalgia, precisamos trazer novos elementos que ressignifiquem aquilo que já conhecemos, precisamos atualizar referências antigas e ultrapassadas. Como a Bits resumiu muito bem:
Por isso, não é mais sobre resgate ou repetição. As marcas precisam cultivar a capacidade de buscar aspectos do passado, junto à criatividade para que eles pertençam ao “hoje” de forma interessante e engajadora.
Ou seja, trazer um ponto nostálgico deve ser apenas uma parte e não toda a ação!
US$ 8 milhões por 30 segundos na tela 💸
Em 2025, o custo de um comercial de 30 segundos no intervalo do Super Bowl ultrapassou pela primeira vez os US$ 8 milhões. E detalhe: mais de 50 marcas pagaram essa bagatela (ou até mais!) este ano.
Dentre os que vimos, dois fugiram do óbvio e chamaram mais a nossa atenção!
A Mountain Dew trouxe o cantor Seal (cujo nome da tradução literal significa foca) de foca. O cantor não só aparece como uma foca, mas também cantando uma versão personalizada de um de seus hits de 1994 (olha a nostalgia aí). O comercial traz o humor bem típico da marca e chama atenção ao apelar para a estranheza, indo para linha do marketing absurdo, com humor e uma música chiclete. Nada de novo, mas tudo muito bem pensado!
A Novartis, empresa global de saúde e farmacêutica, surpreendeu demais! Nos primeiros 40 segundos do comercial, você simplesmente não sabe do que ele está falando. Ele prende a atenção e surpreende no final. Wanda Sykes, atriz que sobreviveu ao câncer de mama (assista para entender, rsrs) aparece para dar a mensagem final. Amamos!
Você pode conferir diferentes seleções e opiniões sobre os melhores comerciais do Super Bowl: aqui, aqui e aqui. E caso você queira assistir todos: aqui.
Pautinhas 🤏
⌨️ Tim Cook, CEO da Apple, fez uma aparição em um vídeo para promover a série do momento: Ruptura, da Apple TV. Vale relembrar a ação genial que simplesmente colocou o elenco no meio da Grand Central Station, em Nova York, dias antes do lançamento da segunda temporada;
🖤 Caso você não tenha visto, o Duolingo, em uma estratégia global de marketing, comunicou a morte de seu mascote Duo. Tem gente apostando em rebranding. A gente tá muito curioso, afinal, por qual motivo eles matariam o maior comunicador da marca? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos;
👏 A marca de skincare The Ordinary lançou uma nova solução e, logo na campanha de lançamento, está acabando com mitos relacionados à indústria da beleza em suas peças publicitárias. A marca, inclusive, fez um site no qual você pode acessar todos os mitos e as explicações científicas de cada um!
🍫 O KitKat arrasou neste vídeo!
Memes & mais (in)utilidades
O melhor tripé da vida!
Um verdadeiro Rei 👑
Ela tá pronta pra turnê do Cowboy Carter 💅
Se você não se emocionar com isso aqui, vai procurar seu coração lá no freezer!
Ninguém desconfiou de n-a-d-a
Nesta semana, não temos nenhuma indicação extraordinária, então reunimos algumas indicações não tão extraordinárias, mas para todos os gostos!
O documentário A Queda de P. Diddy, disponível na Max, para ficar por dentro de todo o bafafá e absurdos que ele fez.
A primeira novela da Max, Beleza Fatal (que agora também vai passar na Band a partir do dia 10/03), está dando o que falar. Pra quem é noveleiro, vale conferir!
Ontem chegou nos cinemas mais um filme da Bridget Jones! Não assistimos ainda, mas pra quem é fã ou está com saudades de um filminho estilo anos 90/00, fica a dica.